Pesquisa aponta favoritismo do prefeito Pazolini na disputa em Vitória

Por Daniele Coutinho


Pesquisa realizada pelo Instituto Paraná de Pesquisas Análises de Consumidor Ltda (ES-08077/2024) foi realizada na cidade de Vitória e aponta que a maioria dos eleitores da capital ainda não estão decididos sobre seus votos no pleito a prefeito que acontecerá em outubro. De forma espontânea, 67,8% não souberam em quem votarão ou não responderam. Entretanto, dos nomes mais lembrados, o atual prefeito, Lorenzo Pazolini (Republicanos) está em vantagem com 20,1%, seguido do deputado estadual e ex-prefeito, João Coser (PT), com 4,1%.

Foram lembrados espontaneamente os nomes de Camila Valadão (Psol – 1,0%), Capitão Assumção (PL – 0,8%), Luiz Paulo (PSDB – 0,5%), Capitão Estéfani (Podemos) e Sergio Majeski (PDT) com 0,3% e Fabrício Gandini (PSD) com 0,1%. As entrevistas aconteceram entre os dias 17 e 22 de maio, e a margem de erro é de 3,5 pontos para mais ou menos. O grau de confiança estimado é de 95%.

De forma estimulada, quando os nomes são apresentados aos eleitores que respondem a pesquisa, o Instituto Paraná apresentou um cenário que aumentou as chances de reeleição de Pazolini. O prefeito foi escolhido por 47,1%. Os demais nomes também crescem, mas João Coser panamense na segunda colocação com 17,0%.

Neste primeiro cenário Gandini deixa a última colocação e passa Camila Valadão e o nome da atual presidente da Findes e recém-filiada ao Progressistas Cris Samorini que é apoiada por 0,3%.


Categoria:

Deixe seu Comentário